ANUNCIANTES

Artigo - Quarto dos Sonhos. Como deixar o cômodo mais confortável

Imagem ilustrativa

Há quem diga que a sala ou cozinha é o cômodo preferido da casa. Porém muitas pessoas vão dizer que seu cômodo preferido é o quarto. Desta forma, no nosso artigo de hoje mostraremos algumas dicas de como fazer seu quarto dos sonhos e como deixar o cômodo mais confortável. Acompanhe e saiba mais. 


Como passamos ⅓ de nossa vida dormindo, nada mais justo do que dar uma atenção especial ao cômodo que dormimos, desta forma monta-lo de uma forma que deixe-o mais aconchegante e confortável é essencial. 


Pequenas mudanças podem fazer total diferença na hora de acomodar alguns móveis, ou objetos. Pequenas ações como: abrir as cortinas e janelas para deixar a luz entrar já pode significar uma grande mudança no ambiente. 


Colocar objetos que trazem alegria também é uma forma de deixar o local mais aconchegante. Os porta-retratos, por exemplo, são uma ótima opção, pois eles trazem boas lembranças com outras pessoas ou de momentos passados. 


Vamos às nossas principais dicas de como fazer seu quarto dos sonhos. 

Iluminação

Como falamos acima, uma pequena atitude pode fazer total diferença no ambiente, ao abrir a janela do quarto você permite que a luz entre e ilumine o local. Se você utilizar o quarto para estudar ou até mesmo trabalhar, você deve se preocupar com a iluminação artificial também. 


Sendo assim o mais indicado é colocar uma iluminação que seja adequada ao local, permitindo que você não force a visão. Dessa forma, ao final do dia, você não estará com as vistas muito cansadas ou até mesmo com dores de cabeça. Esse é um item muito importante que muitas vezes é negligenciado.  

Cores do Quarto dos sonhos

Um ponto muito importante é pensar nas cores que você vai escolher para este ambiente, cores mais claras refletem mais à luz, porém são mais suscetíveis à sujeira. 


No entanto as cores mais escuras exigem mais iluminação para manter o cômodo iluminado, no entanto essas cores trazem um ar de modernidade e elegância. Combinações de cores podem ser uma opção, como por exemplo: pintar apenas uma parede do cômodo de uma cor diferente pode ser uma ótima escolha. 

Cama

Podemos dizer que é o item mais importante do cômodo, e para transformar o local em um quarto dos sonhos, ela deve ser o móvel que mais se destaca, tanto pela beleza quanto pelo conforto. 


Dar uma atenção e fazer um investimento maior nesse item é algo que não causa arrependimento. Sendo assim procure optar pelos modelos que mais se encaixem na decoração do ambiente, e também o que mais se encaixe ao seu estilo, afinal, você irá passar boa parte da sua vida nela. 


Procure usar roupa de cama que combine com o restante da decoração do ambiente, isso trará mais conforto e dará um ar de aconchego ao local. Busque opções que se encaixem no seu orçamento e que combine com o restante do cômodo. 


No nosso artigo de hoje mostramos algumas dicas para transformar seu quarto em um quarto dos sonhos. Caso tenha alguma dúvida, comente abaixo, iremos responder o mais breve possível. 

Aposte nos Móveis Convencionais

Quando você tiver montando seu quarto dos sonhos, não esqueça que os móveis convencionais farão diferença no seu projeto. 


Recamier, Poltrona e Sofás são alguns móveis convencionais que você pode compor esse ambiente. Eles darão um conforto a mais para seu quarto, então vale a pena investir em um móvel de qualidade.


De acordo com a Oriental Móveis, uma loja de móveis convencionais localizada em Santos, os clientes que estão reformando o quarto, procuram sempre peças para trazer um nível de conforto maior. Os recamier são usados, principalmente, em frente a cama. Eles servem não só para sentar, mas também para deixar o ambiente mais sofisticado


Por Anderson Schonek

Nenhum comentário