ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Terminal de Passageiros do novo aeródromo será construído

O espaço terá 600 m² de área total

O aviso de licitação para a construção do terminal de passageiros do novo aeródromo de Senhor do Bonfim foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta terça-feira (30). A obra no equipamento aeroviário do Centro Norte baiano será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Esta etapa também inclui a implantação dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e a execução dos serviços complementares no equipamento aeroviário. 

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços acontecerá em 03 de maio. O terminal, por onde embarcarão e desembarcarão os passageiros, terá uma área total de 600 m². Inicialmente, o novo aeródromo irá operar com aviação geral e receberá aviões de médio e pequeno porte. A atividade com voos regulares feita por aeronaves com capacidade para até 70 pessoas dependerá da movimentação total de embarque e desembarque e do interesse das companhias aéreas. 

O balizamento noturno, a iluminação do pátio de estacionamento de aeronaves e a cerca operacional para a proteção da pista de pouso e decolagem estão entre os equipamentos de auxilio à navegação aérea a serem implantados no aeródromo. A subestação de água e de energia são alguns dos serviços complementares que darão suporte as atividades no local. 

“A primeira etapa da construção no aeródromo de Senhor do Bonfim está em fase final. Os serviços na pista de pouso e decolagem, no taxiway e no pátio de estacionamento de aeronaves vão ser concluídos no mês de abril. Após a finalização da obra, a homologação da pista de pouso e decolagem será solicitada junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a operação. A licitação para a implantação do acesso ao equipamento se encontra em andamento”, destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia.



Ascom SEINFRA

Nenhum comentário