ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari doa 3.015 Kits Alimentação para a população em situação de vulnerabilidade social no município

Diante dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Jaguarari está realizando a entrega de 3.015 Kits Alimentação para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no Município. 

As doações fazem parte do Auxílio Alimentação, um benefício socioassistencial, criado em caráter emergencial pelo Governo Cuidando da Nossa Gente. O Auxílio consiste na entrega de kits contendo itens da cesta básica para pessoas que vivem à margem da pobreza. 

A aquisição dos gêneros alimentícios foi intermediada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) que, por meio de sua equipe técnica, em parceria com agentes de saúde e lideranças comunitárias, identificou e cadastrou as pessoas que se enquadram nos critérios de recebimento das doações. 

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, as entregas iniciaram na terça-feira e seguirão um roteiro definido. “Já foram contempladas famílias de Catuaba e Serra dos Morgados e, nesta quarta e quinta-feira, servidores municipais estarão fazendo as doações em outras localidades da zona rural de Jaguarari. Pensamos nos Kits Alimentação por considerar que atendem melhor à necessidade da população em vulnerabilidade social do nosso município neste período de enfrentamento da Covid-19”, afirmou. 

ROTEIRO DE DOAÇÕES – A Sedes estabeleceu seis roteiros para a entrega dos kits. São eles: 1. Lajedo do Flamengo, Flamengo, Barrinha, Alagadiço, Conceição, Varzinha, Alagoinha, Sítio do Meio, Oliveira, Juacema, Tanque de Terra e Boa Sorte; 2. Gameleira, Anhã, Barracão, Várzea das Pedras, Fazenda Papagaio, Malhada da Areia, Fazenda Alagadiço e Jacunã; 3. Catuni da Grota, Catuni da Estrada, Jenipapo, Olhos D’água, Várzea Grande, Cajueiro, Cipriano e Aroeira; 4. Outeiro, Volta, Pau Ferro, Tanque de Miguel, Lagoa do Mato, Diogo, Antas I e II e Melancia; 5. Lajedo de Macambira, Macambira, Gameleirinha, Favela e Fazendinha; 6. Pilar e adjacências. 

"Pautamos nosso trabalho, sobretudo, na sensibilidade. É preciso interpretar e agir da melhor forma para dar uma resposta ao que o momento de pandemia nos exige. Ajudar a colocar o alimento na mesa das famílias mais necessitadas é uma atitude acertada e providencial", disse o prefeito Antônio Nascimento. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário