ANUNCIANTES

Pequena circulação de pessoas é registrada em novo horário do toque de recolher nas ruas de Jaguarari

No último sábado (20/03), o Governador da Bahia Rui Costa publicou o novo decreto prorrogando as medidas mais restritivas devido a pandemia do novo coronavírus para a capital baiana e alguns municípios inseridos na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no mesmo documento antecipou o início do toque de recolher, em todo o território baiano, que passa a valer a partir das 18h. A medida tem validade até o dia 1º de abril. 

Nesta terça-feira (23), segundo dia do novo horário de toque de recolher, o Portal Jaguarari saiu novamente as ruas da cidade após as 18h, com intuito de verificar se os moradores estão cumprindo a determinação, bem como se há fiscalização da Vigilância sanitária e Policia Militar. O que pôde ser visualizado foi uma pequena circulação de pessoas a pé, em bicicletas ou veículos automotores e jovens jogando futebol na quadra destruída na Praça do Forró. 

Nossa reportagem em conversa com alguns populares, os mesmos informaram não saber da alteração do horário do toque de recolher. “Não ouvir no carro de som e ninguém comentado sobre o novo horário, agora estou sabendo por vocês”, disse uma mulher ao PJ. Apesar da pequena circulação de alguns populares não há aglomeração, com exceção dos jovens praticando esporte na antiga quadra e de algumas pessoas conversando no calçadão. 

Prepostos da Vigilância sanitária não foram encontrados nos locais onde a reportagem percorreu, no entanto, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento, tanto no centro da cidade, quanto nas ruas mais afastadas. 

De acordo com dados apresentados no Boletim desta terça-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaguarari informa que 1.510 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia no município, no momento os olhares estão voltados para o distrito de Pilar, que em cinco dias registrou 77 casos.

Portal Jaguarari





Nenhum comentário