ANUNCIANTES

Parceria entre Prefeitura Municipal e Mineração Caraíba realiza sanitização em Jaguarari


Na noite desta quarta-feira (10/3), profissionais especializados em sanitização de ambientes realizaram serviço de desinfecção em locais de grande circulação de pessoas na sede do Município. A ação promovida pelo Comitê de Crises e Contingências da Mineração Caraíba em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, teve como objetivo controlar o avanço do novo coronavírus entre a população jaguarariense. 

A equipe da empresa A Formiguinha, certificada para este tipo de serviço, percorreu o centro comercial, as praças, as áreas externas dos bancos e da Prefeitura, as unidades de saúde, lotérica e Centro de Atendimento à Covid e pulverizou chão, tubulações, escadas, corrimões, maçanetas, portas e bancos de praça com produtos sanitizantes que chegam a eliminar até 99% de agentes causadores de doenças e infeccões, sobretudo o da Covid-19. 


“Esse é um trabalho preventivo. Como o vírus é de transmissão comunitária, as chances de contrair no ambiente onde as pessoas transitam é muito grande, por isso fazemos a sanitização do ambiente com quaternário de amônia, indicado para matar o coronavírus em todas as superfícies”, explicou o coordenador de Comunicação e Gestão da Mineração Caraíba, Rafael Cerqueira, que também é membro do Comitê de Crises. 

O secretário municipal de Governo, André Nascimento, acompanhou a sanitização e anunciou que o trabalho de combate e prevenção ao novo coronavírus tem sido prioridade do Governo Municipal. “Temos buscado, sob o comando do prefeito Antônio Nascimento, meios de fazer com que esse avanço seja freado, sem que tenhamos que manter medidas mais duras constantemente. Outras ações estão sendo planejadas, mas é importante que a população dê sua contribuição. Sem ela nada disso surtirá efeito”, disse o secretário. 

O mesmo processo de sanitização também foi realizado no distrito de Pilar na quarta-feira, dia 9. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário