ANUNCIANTES

Bombeiros do 5ºGBM atuam em combate a incêndio na Ilha de Comandatuba no Sul da Bahia

Equipes 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus) estão atuando num incêndio em vegetação na Ilha de Comandatuba, em Una.  Por não ser uma área de fácil acesso, os militares estão realizando o combate a pé com mochilas costais, além de terem equipamentos como pás, foices e enxadas também para auxiliar nos trabalhos.

“Recentemente realizamos um treinamento de capacitação de técnicas e táticas em combate a incêndio florestal e nesse combate estamos utilizando na prática o que aprendemos na teoria e no simulado. Por isso as capacitações são de extrema importância para a nossa tropa. O combate torna-se mais preciso, cauteloso e célere, pois seguimos todos os protocolos exigidos em cada combate, seja ele urbano ou florestal, sempre realizado de uma forma específica”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5ºGBM.

Diariamente, seis bombeiros militares estão atuando no local. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os cidadãos a não atarem fogo para limpeza de pastos ou áreas com vegetação, pois essa é uma ação que pode sair do controle. Caso perceba algum incêndio é importante acionar ajuda especializada através do 193.


Ascom CBMBA

Nenhum comentário