ANUNCIANTES

Corpo de Bombeiros registram 04 ocorrências em Juazeiro nesta sexta-feira (19)

Ao menos quatro ocorrências foram registradas no município de Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (19/02), pelo o 9º Grupamento de Bombeiros Militar. 

De acordo com o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do 9º GBM, as guarnições atenderam a dois incêndios, um desabamento e, uma tentativa de resgate de um animal. 

A primeira ocorrência aconteceu no distrito de Carnaíba do Sertão, quando por volta das 12h20 a equipe deslocou-se até a rua de Baixo, onde ocorria um incêndio em uma residência. Ao chegar no local foi constatado que a edificação estava em chamas e danificou: (02) duas camas e (01) um guarda-roupas. A operação foi concluída com êxito. 

Já por volta das 14h05 a equipe de serviço deslocou-se até a rua Theodoro Santos Farias, Bairro Pedra do Lord, sede de Juazeiro, a fim de verificar uma situação de desabamento por conta das chuvas. De acordo com as informações houve o colapso estrutural da edificação e ficaram debaixo dos escombros (02) duas vítimas, porém não houve a intervenção dos Bombeiros para a retirada das vítimas, pois a PM retirou os feridos, sendo socorridas pelo SAMU, até o Hospital Universitário em Petrolina (PE). Os Bombeiros realizaram alguns procedimentos de segurança e em seguida a ocorrência foi informada para prepostos da defesa civil. A operação também foi concluída com êxito. 

A noite por volta das 20h10 a equipe de serviço deslocou-se a rua Veneza, Bairro Alagadiço, onde um gato se encontrava na cobertura de um estabelecimento comercial, na tentativa de capturar o animal, o mesmo acabou se evadindo. 

A quarta ocorrência se deu por volta das 23h, quando os Bombeiros foram acionados até a rua Manoel Crisóstomo no Alto da Maravilha a fim de verificar a situação de um curto-circuito numa rede de alta tensão que estava em chamas. Os Militares solicitaram a presença da Coelba no local para que realizassem o desligamento da rede, e assim a equipe controlasse o fogo com êxito. 

Portal Jaguarari, com informações do 9º GBM

Nenhum comentário