ANUNCIANTES

Prefeitura de Senhor do Bonfim já vacinou contra a Covid-19 quase 600 pessoas dos grupos prioritários


A prefeitura de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde concluiu neste sábado (23), a primeira semana de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação de mais 123 doses de CoronaVac nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19 no município, totalizando 582 pessoas imunizadas.  A vacinação teve inicio na última quarta-feira (20) e seguiu todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde vacinando neste primeiro momento apenas idosos em instituições (asilos) e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate pandemia.

“Vacinamos hoje mais 123 bonfinenses. Graças a Deus o processo de vacinação está ocorrendo de forma tranquila. Gostaria de parabenizar aos profissionais de saúde pelo profissionalismo e agilidade na imunização dos 837 bonfinenses”, destacou o prefeito de Senhor do Bonfim Laércio Junior.

Foram vacinados neste sábado, profissionais que atuam no Hospital Dom Antônio Monteiro (UTI e Geral), SAMU, Funerárias, Coveiros, trabalhadores de asilos, Hospital e Maternidade Paulo Hilarião e Clinefro. Na segunda-feira será concluído o cronograma de vacinação para os profissionais que atuam de linha de frente da pandemia. Ao todo, o grupo de profissionais de saúde que foi vacinado nesta semana corresponde a 36% do total de trabalhadores da categoria.

“Hoje é um dia muito importante, principalmente para nós profissionais de saúde. O mundo inteiro esperou por esse momento. Agradeço a nova gestão pela forma responsável e organizada que foi conduzida essa primeira etapa da vacinação”, agradeceu Yanka Mirely.

A prefeitura de Senhor do Bonfim ressalta que todos devem continuar fazendo a sua parte, saindo de casa somente se for necessário, fazendo uso da mascará, lavando as mãos com água e sabão, e sempre que possível fazer a higienização com álcool em gel. Todos Contra o CoronaVírus!

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário