ANUNCIANTES

Pacientes reclamam da casa do TFD de Jaguarari em Salvador

Foto: Reprodução

Pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de Jaguarari que precisam se deslocar 407 km até a capital baiana - Salvador, para realizar exames e consultas médicas, estão reclamando da Pousada de apoio (Recanto dos Municípios) contratada pela prefeitura, o local abriga pessoas de diversos municípios. De acordo com informações esta pousada é provisória até que a real casa de apoio exclusiva para Jaguarari, fique apta a receber pacientes e seus acompanhantes. 

Dentre as reclamações estão o horário das refeições, haja vista que os pacientes saem para suas consultas muito cedo, não tomam o café da manhã e quando chegam perdem o horário do almoço, muitos sem condições financeiras acabam ficando com fome, outra reclamação é a superlotação dos quartos, em vídeos enviado para nossa redação mostra pessoas deitadas em colchões em um local que parece ser a sala de alimentação, havia um homem dormindo debaixo de uma mesa. Com a pandemia se torna muito perigoso, várias pessoas de cidades diferentes aglomeradas em um só local, outro reclame que chegou até nossa redação é que funcionários da pousada informaram que os acompanhantes dos pacientes ficam responsáveis pela limpeza dos quartos. 

Uma outra informação que chegou, é de que pacientes que viajavam em uma van para casa de apoio, durante o trajeto nas imediações da BR-324, em Riachão do Jacuípe o veículo apresentou defeito, e os passageiros ficaram aguardando até que a prefeitura conseguisse um outro veículo para seguir viagem até Salvador. 

Diante dos fatos aqui expostos e, que podem também ser visualizados nas redes sociais os vídeos mostrando o cenário do interior da Pousada, o espaço fica aberto para um posicionamento da secretaria de saúde de Jaguarari.

Um comentário:

  1. JÁ ERA DE SE ESPERAR, NA GESTÃO ANTES DA DE EVERTON OS PACIENTES RECLAMAVAM, IMAGINA HOJE COM ESSA PANDEMIA, PESSOAS DORMINDO EM BELICHES, COLCHÕES COBERTOS COM NAPAS RASGADAS, FALTA DE HIGIENIZAÇÃO NOS MESMOS, SAIR CINCO DA MANHÃ SEM SE ALIMENTAR, SE CHEGAR DE JAGUARARÍ DEPOIS DAS 19HORAS NÃO TEM O QUE COMER, TENDO PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM TOSTÃO, É MUITO DESCASO.
    PACIENTES INSATISFEITOS COM A QUANTIDADE DE BELICHE EM UM SÓ QUARTO, DE SEIS A OITO EM PLENA PANDEMIA.
    MUITA GENTE INSATISFEITO.
    QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR SE ALGUÉM PEGAR COVID?
    TRISTE SITUAÇÃO!!

    ResponderExcluir