ANUNCIANTES

Organização da feira-livre do centro de Senhor do Bonfim foi debatida em reunião

Aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sala de reuniões da prefeitura de Senhor do Bonfim, uma reunião com a presença do prefeito Laércio Júnior, a secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Ana Claudia Matos, o vereador Elizeu dos Temperos e representantes dos feirantes para debater a organização dos Feirantes no Centro do Município. Durante o encontro foi solicitado aos trabalhadores que fossem dadas sugestões para melhoria das condições de trabalho e organização da feira-livre.

Foram dadas muitas ideias para a melhoria tanto na estrutura como nas condições de trabalho, porém os feirantes solicitaram uma posição da Administração Pública com relação aos “carrinhos” que atrapalham a comercialização dos produtos. Segundo os feirantes esses profissionais “móveis”, deveriam ser colocados em locais específicos, não permitindo o acesso aos locais onde funcionam as barracas fixas.

Os feirantes pediram também que as barracas fixas não realizassem exposição das caixas com produtos na frente das barracas, já que dessa forma estaria atrapalhando as outras barracas. O Prefeito Laércio Junior determinou que os fiscais fizessem essa fiscalização e orientasse que os barraqueiros não seguissem com essa prática. A administração municipal faria um trabalho de conscientização na feira-livre pelo prazo de 30 (trinta). 

Ao final da reunião o prefeito Laércio Júnior informou que passará a ser realizada a higienização do local da feira, aos domingos e também as quartas à noite, com a limpeza do local, sendo entregue aos feirantes um local digno de trabalho. 

Ficou agendada para o dia 02 de março, uma nova reunião com os feirantes, com o intuito analisar se as mudanças surtiram efeito durante o período de adaptação. Além disso, os feirantes irão fazer a avaliação dessas alterações e sugerir novas mudanças na feira-livre.  

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

ليست هناك تعليقات