ANUNCIANTES

Governo Cuidando da Nossa Gente inicia cirurgias no Hospital Municipal e celebra primeiro nascimento, diz assessoria

O Hospital Municipal de Jaguarari começou a realizar procedimentos cirúrgicos eletivos de baixa e média complexidade. Nesta terça-feira (26), já foram realizados uma cesariana, laqueadura, histerectomia e pequena cirurgia ginecológica. 

As cirurgias serão realizadas de acordo com as prioridades, após minuciosa análise da equipe médica que apontará os casos mais urgentes. Para o atendimento, é necessário que o paciente receba encaminhamento médico. O agendamento cirúrgico ocorre na Central de Marcação, situada na rua Alfredo Viana, antiga Casa das Freiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O paciente deve portar a guia médica, descrevendo o tipo de procedimento a ser submetido e documentos pessoais. 

“Estamos ampliando nossa área de atuação em pequenas cirurgias. São procedimentos relativamente simples, mas que eram buscados em unidades de saúde de outros municípios. Estruturamos a equipe de saúde para que não haja mais a necessidade de uma regulação e o consequente deslocamento. Com isso, ganha os pacientes que têm disponibilizado diversos tipos de cirurgias mais próximas de suas casas, tendo, assim, diminuída a espera pelo o atendimento e o tempo de recuperação dos pacientes é bem menor. O Município também ganha, economizando com despesas de deslocamento de pacientes e equipe de saúde. Assim humanizamos o serviço”, disse a secretária municipal, Raquel Bonfim. 

Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde do Município irá incorporar outros procedimentos no hospital, tais como: cirurgia de hérnia, vasectomia e inserção de DIU, uma demonstração clara do compromisso do governo do prefeito Antônio Nascimento com as necessidades da população. “Ao contrário do que o ex-gestor pregou, não fechamos o centro cirúrgico, pelo contrário, iniciamos esta nova etapa em grande estilo, já com o primeiro nascimento. Vamos buscar cada vez mais melhorias para o hospital, a fim de realizarmos, no futuro, cirurgias mais complexas”, declarou o gestor. 

Assessoria de Comunicação Social

ليست هناك تعليقات