ANUNCIANTES

Corpo de Bombeiros e Brigada Jaguatirica combatem incêndio em área de difícil acesso em Jaguarari

Nesta terça-feira (05/01) o 9° Grupamento de Bombeiros Militares/CBMBA, equipe comandada pelo Soldado Magno com auxílio do Soldado Oscar (especialista em incêndio florestal), Soldado Ariel (operador de Drone), e pelos soldados Hiago e Eldir, utilizou-se desse veículo remotamente tripulado (drone) de propriedade do 9° GBM, que alçou vôo equipado com câmera de alta resolução, através da qual foi possível localizar e quantificar os focos de incêndios em uma das serras entre o Ventador e o Bendó na região de Jaguarari, Norte da Bahia. 

Após análise criteriosa e imediata possibilitou que a equipe dos bombeiros militares com o apoio da brigada de incêndio da cidade, efetivamente chegasse aos focos com maior rapidez, culminando em debelar os mesmos, em tempo rápido, diminuindo assim os danos causados ao meio ambiente, ou seja, a mata nativa da região. 

“O local é de difícil acesso, mas o foco não fica sem o necessário combate. Parabéns aos militares do 9º GBM, que com dedicação e profissionalismo evitaram mais uma tragédia ambiental no município de Jaguarari. Não podemos deixar de destacar o apoio da brigada de incêndio do município que atuou com a nossa equipe e foi imprescindível na resolução da ocorrência. Parabéns aos envolvidos!”, informou o Corpo de Bombeiros. 

Ainda nesta quarta-feira, dia 06, será feita uma varredura com aeronave remotamente tripulada (drone) de forma a observar a não reignição de algum foco debelado, como última etapa para finalizar a ocorrência.






Portal Jaguarari, com informações do 9ºGBM
Fotos: 9º GBM e Brigada Jaguatirica 

Nenhum comentário