ANUNCIANTES

Corpo de Bombeiros controla incêndio florestal na zona rural de Pilão Arcado


O 9º Grupamento de Bombeiros Militar juntamente com Brigadistas conseguiu encerrar, neste domingo (10/01), o combate a um incêndio que já durava alguns dias, na comunidade de Brejo da Serra, à 170 km da sede Pilão Arcado (BA), em uma região de mata fechada. A informação foi confirmada ao Portal Jaguarari pelo comandante da corporação na região, o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro. Segundo ele, o incêndio está controlado e contou com ajuda da chuva que caiu no local na madrugada de sábado para o domingo, mas ainda havia alguns pontos de queimada, onde as equipes realizaram o rescaldo. 

De acordo com o Aspirante Factum, a equipe realizou uma caminhada que durou duas horas, da comunidade até a área queimada, no local existia alguns focos que foram extintos, a operação contou também com o suporte precioso de um Drone pertencente ao 9º GBM. 


Vale ressaltar o apoio dos guias Fábio e Fernando, prefeitura municipal, além de populares que residem na região. 

A equipe do 9º GBM, que atuou neste incêndio, na zona rural de Pilão Arcado, comandada pelo Tenente Alcides, auxiliados pelos aspirantes Factum e Assis Neto, Sargento Ricardo Santos, os Soldados Alan, Souza e Emerson, operador do Drone.

Portal Jaguarari, com informações do 9º GBM

Nenhum comentário