ANUNCIANTES

Chegaram as vacinas contra a Covid-19 para Juazeiro e municípios do Núcleo Norte da Bahia

A esperança desembarcou cedo no Vale do São Francisco. Por volta das cinco horas da manhã, chegaram as doses da vacina Coronavac para os dez municípios da região, atendidos pelo Núcleo Regional de Saúde-Norte, antiga 15ª Dires, em Juazeiro (BA). 

A equipe do núcleo, coordenada pelo médico Pedro Alcântara, recebeu o lote com um total de 4.800 doses. Destas, 2550 serão destinadas ao município de Juazeiro. 

De acordo com Pedro Alcântara, os lotes de cada município sairão da sede do órgão às 7 horas. Para garantir a agilidade da entrega, o trabalho de distribuição foi dividido em três eixos: No terceiro eixo estão os municípios de Remanso, Campo Alegre de Lurdes e Pilão Arcado; no segundo, Curaçá ,Uauá e Canudos; no primeiro eixo, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, além da cidade polo Juazeiro. 

“Vamos vencer o coronavírus!! Estou extremamente emocionado em viver este momento histórico. A ciência venceu!” declarou o médico Pedro Alcântara, que comandou o trabalho de recebimento da vacina. 

Neste primeiro momento, serão vacinados idosos dos abrigos e idosos com idade estabelecida pelo MS. 

Pedro Alcântara ainda informou que a regional também montou um esquema de distribuição nos municípios de Paulo Afonso e Senhor do Bomfim. 

”A Polícia Militar, a quem agradecemos, fará a escolta dos veículos que levarão as vacinas até os municípios. Eles não vão precisar se dirigir até Juazeiro, nós vamos entregar em cada um dos dez municípios que atendemos. E em cada um deles, tem uma rede de frio adequada para armazenamento e conservação. Treinamos os profissionais para esta missão importante, e em cada ponto de vacinação haverá todo suporte para qualquer intercorrência. Nossas equipes nos municípios, as quais também agradeço, estão preparadas para todo processo de imunização”, concluiu Pedro. 

Fonte: Preto No Branco

Nenhum comentário