ANUNCIANTES

Bombeiros e Brigadistas estão monitorando áreas queimadas na Serra do Ventador, em Jaguarari neste sábado (09)


Neste sábado (09/01), o 9º Grupamento de Bombeiros Militar, sob o comando do Soldado Magno, juntamente com os soldados Oscar, Ariel, Hiagor e Eldir e suporte imprescindível da Brigada Jaguatirica que empenhou 08 homens na operação, estão realizando o monitoramento das áreas afetadas pelo fogo na Serra do Ventador, próximo ao Bendó, em Jaguarari. As equipes trabalham desde a última terça-feira (05) no controle do incêndio. 

De acordo com SD BM Magno, nesta sexta-feira (08), foi realizado o rescaldo e neste sábado fará o monitoramento da área. “Ontem (sexta-feira) foi feito o rescaldo nas áreas queimadas e amanhã (sábado) está previsto fazer o monitoramento pela manhã e pela tarde no horário mais crítico que é entre uma e duas da tarde, caso haja alguma situação de foco de incêndio ou reignição ou ponto de fumaça, aí nos cairemos novamente no terreno para solucionar todos esses problemas”, disse. 

A operação conta com o suporte de uma Pick-up e um Drone de propriedade do 9º GBM e, do apoio do secretário de Meio Ambiente de Jaguarari, Antônio Carlos Xavier e do Sr. Pedro Queiroz, especialista em meio ambiente e recursos hídricos, preposto do INEMA. Após grandes esforços nos últimos dias todos estão confiantes na finalização da ocorrência.

Portal Jaguarari, com informações do 9º GBM

Nenhum comentário