ANUNCIANTES

As ‘vozes’ de janeiro em Uauá. Essa é a hora dos abutres; vai passar!

 

As ‘vozes’ de janeiro em Uauá

Essa é a hora dos abutres; vai passar!

A ‘nova’ equipe de governo, empossada no último dia primeiro, sexta-feira, totalmente perdida com o gravíssimo desconhecimento da realidade administrativa e da gestão dos problemas reais do município de Uauá, pois não participou dos debates eleitorais, agora que “pegou no arado” não sabe o que fazer com as demandas da municipalidade e vem ocupar redes sociais e meios de comunicação para fazer acusações falsas, buscar culpados e terceirizar responsabilidades em questões que ‘eles’ criaram num passado recente.

Até aí, tudo ‘normal’ aqui na superfície; afinal, sabíamos que “os ausentes nunca tem razão”. O choro e as reclamações de agora, essa falta de norte e as agressões ora patrocinadas por esses tais gestores, buscando atribuir culpas e definir culpados, não passa de subterfúgio para desviar a nossa atenção do estado de choque de quem comprou “gato por lebre”.

Nessa ‘nova’ conjuntura o que é que chama a atenção da sociedade? O silêncio conveniente das vozes sensatas da Pátria dos Vagalumes. Na sede e interior, entre servidores e agentes políticos, de repente, o silêncio de expectador. De repente ‘ninguém’ sabe mais de nada e se multiplicam as perguntas… E procuramos os culpados por essa ‘desordem’ já conhecida.

O silêncio pernicioso de pessoas “sérias e de bem”, sobretudo, neste janeiro de 2021, aqui em Uauá, se revela como parte do problema que já vivenciávamos, mas que ultimamente se explicitou e faz reverberar alto a balbúrdia das incontáveis mentiras publicadas pelos irresponsáveis e oportunistas instalados nas estruturas do governo municipal… Sim! ‘Eles’ que, num passado próximo, de algum modo, claro, contribuíram para firmar as bases do quadro geral de crise que estranhamente ora dizem desconhecer!?

Mas essa é a hora dos abutres; e também essa hora passará, por óbvio, porque o tempo (ah! O tempo), senhor de tudo, nos ajudará a desmascarar toda essa engenharia de ódio, mentiras e mal caratismo artificialmente criada para ocultar as reais intenções dessa gente mesquinha, tecnicamente incapaz e má intencionada que tão somente deseja servir-se dos interesses da municipalidade como quem ocupa a “boca de um garimpo” para fazer negócios.

Na condição de ex-prefeito, estou em paz e procuro, sim, seguir o meu caminho… É o certo! À população de Uauá e aos meus colaboradores, responsáveis pelas conquistas do Governo da Mudança, eterna gratidão! Ao lado de vocês, na parceria histórica que firmei com a sociedade e seus movimentos, fica a contribuição efetiva de 4 anos de gestão eficiente que constrange a politiqueiros de plantão e a pessoas oportunistas que não sobrevivem longe das benesses do poder.

Perdemos apenas uma eleição. Agora se inicia a disputa pelos resultados da gestão… Vamos! Coragem, senhores! A hora é de trabalho para vocês, com as condições objetivas e técnicas que também nos desafiou, em janeiro de 2017. Abandonem essa estratégia equivocada de apontar ‘culpas’ e ‘culpados’; trabalhem! E se objetivamente existem responsabilidades a serem apuradas, vamos à justiça.

Afinal, marchando para a celebração dos 100 anos da emancipação política do município, ali em 2026, necessário se faz que cuidemos das providências a que nos vemos obrigado por lei e pela manifestação irretocável das urnas.

Que venha o futuro!
Vamos trabalhar pela comunidade.
E ajudaremos Uauá a curar suas feridas.

Lindomar Dantas
Ex-prefeito (2017-2020)
Cidadão da Pátria dos Vagalumes

Nenhum comentário