ANUNCIANTES

Jovem jaguarariense se destaca no cenário político da Paraíba

O Presidente Estadual do PSDB e Deputado Federal Pedro Cunha Lima, nomeou para o Segmento da Diversidade Tucana da Paraíba, o jovem ativista João Pacheco, ele ficará à frente da diversidade Tucana até a realização da próxima convenção estadual do PSDB Paraíba. 

João do Vale tem 20 anos e é estudante e pesquisador no curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba, João teve atuação na campanha prefeitável do Deputado Federal, Ruy Carneiro onde foi coordenador do grupo LGBT. 

“Inicialmente ressalto a minha alegria de poder estar à frente de um seguimento tão importante do partido que demonstra o seu compromisso com todas as causas sociais”, afirma João. 

Os desafios para o seguimento são desafios externos e internos ao partido, externos pela repressão que existe socialmente no que se refere à pauta LGBT e internos pelos desafios de levar a diversidade tucana para cada diretório municipal da Paraíba. 

As instigações política desta pauta, é o compromisso de dar seguimento e uma estruturação que se preocupe com o conhecimento e atuação dos seus membros. Sobretudo, apesar da Diversidade Tucana abranger a comunidade LGBT, ela não trata somente de questões da comunidade, podendo debater qualquer tema relacionado à política, da infraestrutura do nosso Estado até o orçamento anual. 

Há também o desfio de trazer os membros da diversidade para o cerne do debate político que são as eleições, tornando importante desde já construir candidaturas promissoras com a pauta da Diversidade para as próximas eleições. A representatividade precisa ser efetiva e institucional, mas, enquanto não tiverem o seguimento eleito, terão do seu lado grandes lideranças que podem efetivamente os ajudar na luta desta pauta como o deputado Pedro Cunha Lima que nomeou João do Vale e também o deputado Ruy Carneiro que no último pleito esteve tão aberto à causa da diversidade. 

“É de extrema alegria poder estar à frente deste seguimento, tenho como desafio central levar a Diversidade Tucana para cada município da Paraíba, bem como fortalecer o seguimento por meios de formações políticas. Sobretudo é preciso desde logo promover candidaturas promissoras nas próximas eleições com a bandeira da Diversidade LGBT tendo o apoio das lideranças do partido será fundamental, especialmente do Deputado Pedro que me nomeou e do Deputado Ruy Carneiro que esteve tão aberto para a pauta da Diversidade”, enfatiza João do Vale. 

Confira a Nota:





Por: Anézia Nunes 
Fonte: EspaçoPB

Nenhum comentário