Cipe-Caatinga com apoio da 25ª CIPM localizam 50 kg de artefatos explosivos com quadrilha, na zona rural de Casa Nova

Denúncias anônimas ajudaram equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), com apoio da 25ª CIPM, na localização de 50 kg artefatos explosivos. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (17), no povoado de Santana do Sobrado, em Casa Nova, cidade localizada a 574 quilômetros da capital baiana. Dois integrantes da quadrilha acabaram presos. 

As equipes iniciaram o mapeamento do local, após denúncias, e indicativos de possíveis ataques a carro-forte, naquela região. “Os criminosos fugiram pela mata, quando avistaram as guarnições, mas dois foram alcançados. Localizamos um acampamento, onde estavam a grande quantidade de explosivos, dois carros com reforço de placa de aço, uma sacola com miguelitos (objetos pontiagudos jogados no asfalto para furar os pneus das viaturas), 20 metros de cordel detonante, 147 espoletas e munições calibre 12”, relatou o comandante da Cipe Caatinga, major PM Adriano Souza Dias. 

O oficial acrescentou também que, logo depois, equipes da 25ª CIPM foram acionadas para dar suporte com o material apreendido. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) acionado para neutralizar os explosivos. 


Fonte: Ascom / Poliana Lima

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade