ANUNCIANTES

Aplicativo te ajuda a descobrir o desempenho de sua internet móvel em poucos segundos

Quem costuma acessar aplicativos e sites pelo próprio smartphone e enfrenta problemas de lentidão agora tem uma nova forma de conferir o desempenho da sua internet móvel. Isso porque o Minha Conexão, um dos maiores medidores de velocidade de internet do país, acaba de lançar sua primeira versão Android — que chega para facilitar a vida dos usuários que desejam monitorar oscilações e demais problemas dos serviços móveis em tempo real.

O aplicativo já se encontra disponível na Google Play Store e proporciona uma experiência mais prática às pessoas que testam sua velocidade de conexão via celular, que representam cerca de 60% dos acessos segundo dados do próprio Minha Conexão. Para se ter uma ideia de seu alcance, hoje, apenas o site é acessado mais de 6 milhões de vezes a cada mês.


No smartphone, o processo funciona da seguinte maneira: após fazer o download gratuito do app, basta que o usuário clique no botão “Iniciar Teste”, em destaque na página principal, para descobrir detalhes de sua conexão com a internet. Segundos depois, o sistema lhe retornará uma série de informações relevantes, como as velocidades de Download, Upload e Ping, bem como o desempenho da internet móvel para Streaming, Jogos, Chamadas de Vídeo, Whatsapp e Navegação. Além de dar uma nota ao próprio provedor, também é possível compreender melhor os valores e pesos adotados pelo aplicativo ao final da página. 


Já na aba “Histórico”, o usuário consegue acompanhar todos os testes de velocidade que fez ao longo de determinado período de tempo. Organizado por datas e horários, esse é um recurso que pode otimizar a visualização de instabilidades frequentes e sugerir se o consumidor está pagando mais caro do que deveria no plano atual.


Um banner com a logo da startup Melhor Plano, especialista na comparação de planos de telecom, ajuda os insatisfeitos ao direcioná-los aos melhores planos de internet móvel em sua região. 


Recentemente, a empresa anunciou a compra do site, um passo importante para o desenvolvimento do medidor. De acordo com seus representantes, a partir de agora, as expectativas são otimizar a ferramenta de medição de velocidade, lançar versões app para outros sistemas e gerar mais dados assertivos sobre gargalos para os provedores de internet, auxiliando-os a melhorarem seus serviços, bem como seus investimentos em infraestrutura. “O objetivo é sempre oferecer ferramentas que informem e facilitem a tomada de decisão do consumidor”, destaca Felipe Byrro, co-fundador do Melhor Plano.

Por Helvio Caldeira
Melhor Plano

ليست هناك تعليقات