ANUNCIANTES

Presidente do TRE visita Centro de Operações e Inteligência da SSP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, visitou na manhã deste domingo (15), o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública. O secretário Maurício Teles Barbosa mostrou toda a estrutura montada para acompanhar as Eleições 2020. 

O 'tour' foi iniciado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no térreo, onde policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros atendem chamados da população e realizam o acompanhamento de 1.000 câmeras distribuídas na capital, na Região Metropolitana e nas maiores cidades do interior. 


"Atuamos com força máxima para garantir que os baianos votem, contribuindo para a nossa democracia. Empregamos, além dos efetivos, os nossos equipamentos tecnológicos, monitorando as zonas eleitorais", disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

Na sequência, o presidente do TRE conheceu também o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no 2° andar do COI. Na sala, forças de segurança estaduais, federais e municipais, além de organizações privadas compartilham informações e tomam decisões integradas. 

"Agradecemos pelo apoio da SSP, empregando esse grande estrutura tecnológica. Esperamos que a eleição ocorra da melhor forma possível", destacou o presidente do TRE, desembargador Jatahy Júnior. 

Fotos: Alberto Maraux 

Assessoria de Comunicação 
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário