ANUNCIANTES

Juazeiro: Coronel Anselmo vai a debate sem seus principais opositores e prova respeito ao eleitor

Na noite de ontem (9), o candidato pela Coligação Juazeiro Daqui pra Frente participou de mais um debate eleitoral, dessa vez promovido pela TV UM Digital e Ponte FM, de Petrolina, com a presença de Breno Rainan (PSOL), Raffani (Republicanos) e Capitão Moreira (Avante), além do Coronel Anselmo Bispo (DEM). Suzana Ramos (PSDB), como de regra, não foi ao debate, e o candidato à reeleição Paulo Bomfim (PT) seguiu a mesma linha da adversária. Sendo assim, dessa vez foram duas cadeiras vazias, em vez de uma já esperada. O debate aconteceu no Teatro Dona Amélia, em Petrolina. 

Como em outros debates, o Coronel Anselmo lamentou a ausência de candidatos em se negam a ajudar o povo a decidir qual o prefeito quer pra Juazeiro, colocando em dúvida a capacidade dos ausentes de gerir a Juazeiro: “O exercício do cargo de prefeito obrigará qualquer um que esteja naquela cadeira a debater diariamente os problemas da nossa cidade. Fugirão também do debate com o povo? Se esconderão do povo? É essa pergunta que o povo de Juazeiro quer ver esclarecida”, disse o candidato. 

“Juazeiro hoje é uma verdadeira caixa preta”, criticou Anselmo Bispo, prometendo fazer diferente para o caso de ser o vencedor da disputa para prefeito de Juazeiro: Pautaremos a nossa administração na transparência, no investimento e no combate ferrenho à corrupção. O povo precisa saber onde o seu dinheiro está e como será gasto”. 

Quando questionado sobre a gestão da saúde, o candidato do DEM quis saber onde estão os médicos concursados: “A saúde de Juazeiro hoje é um caos, uma verdadeira catástrofe. Como prefeito, vou fazer com que a saúde básica seja efetivamente oferecida ao povo. São mais de 60 UBS e o atual prefeito diz que fez um concurso para 300 médicos. E a gente vai descobrir onde estão esses médicos”. 

Ao longo da corrida eleitoral, o Coronel Anselmo conversou com muita gente do setor da educação, além de ter muitos professores no seu núcleo de campanha. Por isso, ficou bem à vontade para falar do assunto e dar a seguinte resposta quando questionado sobre a educação que Paulo Bomfim considera ser “de ponta”: “Existe uma propaganda oficial do governo atual de que a educação de Juazeiro é nota 10, a melhor do estado da Bahia. Nas nossas caminhadas e conversas com professores e funcionários da educação o que se percebe é exatamente o contrário. Como sempre essa gestão vive de maquiagem”. 

Anselmo Bispo prometeu ainda: “O que a gente pretende é ter uma qualificação constante do professor, dos funcionários da educação e dos gestores municipais. Qualificação sempre. Qualificação cada vez mais”. 

“Não me rendo e não me vendo. Por isso que estou aqui até hoje. Apesar de todos os assédios, de todas as fake news e de todas as mentiras que tentaram criar em torno da minha candidatura. Mas nós iremos até o fim falando a verdade ao povo de Juazeiro. Porque eu só acredito em três coisas: Deus, família e trabalho”, disse os Coronel Anselmo nas suas alegações finais.

Assessoria Coronel Anselmo

Nenhum comentário