ANUNCIANTES

Comandante da 24ª CIPM aciona GRAER e BOPE para averiguar caixa fechada com características de artefato explosivo encontrada em frente ao Aeroporto de Jacobina

Na manhã desta terça feira, 10 de novembro, Policiais Militares do 2º Pelotão da 24ª CIPM quando, em cumprimento a Ordem de Serviço, realizavam Policiamento Ostensivo Geral nas imediações do aeroporto da cidade de Jacobina, onde havia programação de evento público, perceberam uma caixa com características de artefatos explosivos em frente ao aeroporto do Município de Jacobina. 

De pronto, os Policiais fizeram contato com o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM, que de imediato foi até o local e averiguou que a caixa encontrada possuía fiações saindo do seu interior, transmitindo evidente sensação de ameaça para a comunidade. 

Considerando o temor e clamor existente por parte das pessoas presentes nas proximidades, o Major PM Flailton Oliveira determinou o imediato isolamento do local. Em ato continuo, também solicitou ao Coronel PM Nilton Paixão, Comandante do Comando do Policiamento da Região Norte sediado em Juazeiro, a presença do Grupamento Anti Bomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PMBA na cidade, para que fosse realizado o trabalho técnico e, em sendo algum tipo de explosivo, desarmar o artefato e restabelecer a ordem. 

No início da tarde, Policiais Militares do BOPE requisitados para a missão, pousaram no aeroporto do município, com o apoio de Policiais Militares do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), onde iniciaram os procedimentos técnicos adequados na ocorrência, onde concluiu-se por ser falso o artefato em tela. 

O falso artefato que ameaçou e pôs medo a cidade, foi desativado e recolhido pelos integrantes do BOPE e encaminhado pelo próprio Major PM Flailton Oliveira, que coordenou todas as ações, para a sede da 16ª COORPIN para investigação. 

Além dos Policiais Militares da 24ª CIPM, e dos dois Grupamentos Especializados, participaram também da Operação, Policiais Civis da 16ª COORPIN e integrantes da Guarda Civil Municipal. 

“Agradeço ao Ilmº Sr Coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, Comandante do Comando do Policiamento da Região Norte, pelo total apoio, orientações e por ter viabilizado a imediata presença de Especialistas dos Grupamentos Aéreo e Anti bomba da PMBA, os quais com muita maestria e técnica, desarmaram e retiraram do local o falso Artefato, restabelecendo assim, o sentimento de paz e ordem públicas a cidade de Jacobina!” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM. 

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"  

Setor de Comunicação Social

ليست هناك تعليقات