ANUNCIANTES

Deputado Roberto Carlos está internado na UTI com covid-19; assessoria diz que estado de saúde é estável

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após ter sido diagnosticado com a covid-19. Segundo a assessoria, o estado de saúde do parlamentar é estável e ele deve receber alta ainda nesta semana. 

Após o diagnóstico, Roberto Carlos passou a cumprir o tratamento, conforme orientação médica, em casa. Entretanto, na última sexta-feira (16), foi à unidade de saúde para realizar uma série de exames e avaliação clínica presencial. Depois da avaliação, foi observado um leve comprometimento pulmonar na tomografia de tórax, e, apesar de estar com a saturação de oxigênio adequada, foi sugerido internamento na UTI para monitorização e acompanhamento da evolução do seu quadro clínico, disse a assessoria. 

Segundo a nota da assessoria de comunicação do deputado, no momento “ele encontra-se estável, com bom estado geral, respirando confortável em ar ambiente, sem necessidade de oxigenoterapia, mantém os parâmetros normais e aguarda possível alta da UTI, com previsão até a próxima quarta-feira (21)”.

Fonte: Preto no Branco com Sibelle Fonseca

Nenhum comentário