ANUNCIANTES

Artigo: Puxa saco

 

É um adjetivo/substantivo, usado para identificar pessoas bajuladoras. São facilmente destacáveis em um grupo, pois, estão sempre a disposição do “chefe”. Mesmo que este não precise de ajuda. Até então, não há qualquer coisa que desmereça suas atitudes. Afinal, cada qual tem seu modo de proceder dentro de uma equipe. 

Contudo, quando seu modo de ser, atrapalha outra (s) pessoa (s). Sua permanência no grupo terá os dias contados. É só uma questão de tempo. Haja vista que, quando seu superior descobrir o “modus operandi” deste, perceberá que algumas pessoas saíram prejudicadas, por atuações dúbias do senhor puxa saco. 

E quando alguém praticar estas ações, como deve agir a pessoa ofendida, em relação a quem não crê em sua palavra? Por conseguinte, também, como aceitar as injúrias do ofensor? 

Apenas concorda com as razões e contra razões do serventuário da discórdia. Ter hombridade, segurar o rojão. Não deixar que a explosão machuque quem está sendo ludibriado. Muito menos mostrar ao mundo quem realmente é esta pessoa. Não é necessário esconder câmeras de vídeo. Gravador de voz. Fotos. 

Deixe que o tempo, senhor das feridas, faça seu trabalho. Um dia, na lei do retorno, quem planta vento colhe tempestade. Neste momento, aquele que fez mal uso da escada, para alçar grandes voos. Vai ter um tête-à-tête, com o Pai maior. E com este Senhor, não há como dizer que agiu errado sem saber, ou que sua ação foi inofensiva ou outra desculpa qualquer. Ele conhece todas as artimanhas, tem os vídeos e áudios usados nas trapaças deste senhor. E não terá para onde correr. É aquela máxima: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Bom, mas o puxa saco plantou isto. Agora é a hora de arcar com a paternidade. 

E será que bastaria a pessoa orar e pedir perdão. Para que este pecado seja perdoado por Deus? Parece que sim, contudo, é razoável crer que, a primeira coisa a ser feita, seria chamar quem foi ofendido e pedir lhe desculpas. Isto mostraria que a pessoa está arrependida de coração e assim o perdão teria efeito. Até porque, se não agir deste modo, não estará desfazendo o mal por todo. E para ser presenteado com o reino dos céus. “O coração deve estar limpo”. “Um único grão de sujeira não faz jus ao perdão divino”. 

Aquele que foi ofendido, não precisa provar nada a ninguém de sua idoneidade. Deus sabe que você foi ofendido e nunca ofensor. 

E nas sábias palavras de Chico Xavier, fica latente esta razão: “não perca seu tempo se defendendo nem tentando provar nada a ninguém. Sua consciência é seu mestre e seu guia. Só Deus sabe de suas intenções, de sua bondade e de seus defeitos. O que importa de verdade é o que você pensa e sabe de si mesmo”. Os “puxa sacos”, precisam oprimir alguém para se sobressair. 

Por Paulo César
O escritor do lago
Nascendo um mundo melhor

Nenhum comentário