ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari publica decreto autorizando retorno nos atendimentos de rotina em clínicas e consultórios odontológicos

Aos poucos a rotina da população vai voltando ao normal, com a retomada de atividades antes restritas devido à crise de saúde pública causada pela pandemia do Novo Coronavírus. Nesta segunda-feira (24), através de publicação de Decreto Municipal sob o nº 248/2020, a prefeitura de Jaguarari autorizou o retorno da realização de consultas de rotinas em Clínicas e Consultórios odontológicos no município. 

Porém, os Cirurgiões Dentistas deverão observar todas as normas de biossegurança, concebidas por órgãos oficiais, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e avaliar as condições de saúde de cada paciente, decidindo se devem ou não atendê-los, escolhendo, também, o melhor procedimento odontológico a ser realizado.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, são considerados procedimentos odontológicos de natureza eletiva e, portanto, de rotina:

a) Consulta inicial ou periódica ou de manutenção, incluindo radiografias de rotina;

b) Profilaxias de rotina, ou procedimentos com finalidade preventiva;

c) Procedimentos ortodônticos não relacionados diretamente a dor, infecção ou trauma;

d) Restauração de dentes incluindo tratamento de leões cariosas assintomáticas;

e) Procedimentos odontológicos com finalidade estética;

f) Cirurgias eletivas (exodontia de dentes e cirurgias periodontais assintomáticas, implantodontia, ortognática e demais cirurgias que não estão relacionadas nas urgências e emergências).

Por fim determina que todos os profissionais de odontologia sigam os protocolos com medidas preventivas e de combate ao Novo Coronavírus antes, durante e após os atendimentos.

Nenhum comentário