Prefeitura de Jaguarari inaugura centro de tratamento exclusivo para pacientes com a covid-19


Seguindo o cronograma de ações de combate a propagação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde inaugurou nesta terça-feira (04), o Centro de Acolhimento Covid-19, o primeiro centro exclusivo para o tratamento do coronavírus construído na região. Desde o início da pandemia a gestão municipal vem realizando inúmeras ações educativas, preventivas e de combate ao vírus que tem causado mortes por todo mundo. Com a inauguração, o município passa a oferecer um local específico para o tratamento de casos mais graves da doença. 

“O nosso Centro de Acolhimento Covid-19 é um grande reforço para a área da saúde pública do município, e o mais importante, terá a missão de salvar vidas. Para isso, teremos uma equipe preparada para garantir atendimento para todos aqueles que necessitem de cuidados mais específicos”, destacou o prefeito Everton Rocha, durante a inauguração. 

Localizado de forma estratégica na entrada da cidade, as margens da BR-407, o local, conta com estrutura capaz de atender pacientes com problemas respiratórios causados pelo coronavírus de forma eficiente. A unidade especializada que funcionará em regime de 24h, possui ambiente climatizado e está equipada com equipamentos modernos como: respiradores pulmonares e monitores cardíacos, e conta com sala de triagem, sala de emergência, 8 leitos para observação e mais 14 para internamento e tratamento de pacientes que necessitam de maiores cuidados. 

“Desde o dia 29 de abril, quando nós tivemos o nosso primeiro caso confirmado de coronavírus no município, nós intensificamos nossas medidas de combate a essa doença, com o intuito de proteger a população de Jaguarari. E foi justamente por essa preocupação de ter um acolhimento de qualidade que a gestão municipal se preocupou em construir esse centro especializado para o atendimento de pacientes com coronavírus”, falou o Secretário de Saúde Rodrigo Cruz. Entre os presentes secretários de governo, lideranças politicas e os vereadores Louri da Barrinha e Regis do Joel.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade