ANUNCIANTES

Mulher com problemas psicológicos entra na Igreja de Jaguarari, danifica mesa e imagem sacra

Uma mulher não identificada adentrou no interior da Igreja Matriz de Jaguarari, na noite desta quarta-feira (12/08), derrubou a mesa de vidro em que estava a imagem do Senhor Morto.

Segundo informações o Padre Josky Menga, foi informado por populares que por volta das 18h30, sobre relatos que havia barulho no interior da Igreja, ao adentrar no local o Padre se deparou com a mesa ao chão e estilhaços de vidro próximo ao altar, e em um dos bancos uma mulher com a imagem do Senhor Morto no colo.

Ao ser indagada o que ela estaria fazendo ali, a mesma perguntou porque não estava acontecendo celebrações, e que iria levar a imagem sacra com ela. O Padre juntamente com duas testemunhas acionaram a Policia Militar, porém a guarnição se encontrava dando apoio a Policia Rodoviária Federal, realizando buscas a bandidos na zona rural do município. 

Depois de muita conversa o Padre Josky convidou a mulher a se retirar do local, mas insistiu a ficar e, depois de alguns minutos ela saiu da Igreja. 

Ainda de acordo com informações a mulher que possui problemas psicológicos e que é católica, seria oriunda da comunidade de Macambira, provavelmente sofreu um surto e acabou realizando o dano na Igreja.

Apesar do fato que danificou parte do rosto da imagem, o Padre Josky agradeceu a Deus que ninguém ficou ferido com a situação.

Ainda não há informação se o fato foi comunicado a Policia Civil, para que posteriormente seja realizada uma perícia, e uma provável restauração na imagem.

Portal Jaguarari

Nenhum comentário