ANUNCIANTES

Salvador: PM apreende drogas, armas e munições em São Gonçalo do Retiro


Policiais militares da Operação Gêmeos apreenderam três armas de fogo, quilos de drogas, munições de diversos calibres e sete coletes balísticos durante uma ação realizada no bairro de São Gonçalo do Retiro, nesta terça-feira (28). Parte da droga estava enterrada dentro de uma mala e só foi encontrada com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Choque da PMBA. 

As equipes realizavam ações para coibir roubo a ônibus na BR-324, quando foram acionadas com a informação de que havia homens armados em São Gonçalo do Retiro. Ao chegarem ao bairro, os policiais militares se depararam com mais de 10 elementos com arma de fogo que dispararam contra eles. 


Houve o revide e os envolvidos conseguiram fugir, mas um deles se rendeu e foi preso com um revólver 38. As diligências continuaram no bairro e, na localidade conhecida como Joana D’Arc, houve um novo confronto com criminosos e um deles foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Com o resistente, a PM apreendeu uma pistola 9 milímetros. Já os demais criminosos fugiram. 

Durante as ações ostensivas no local a PM recebeu a denúncia que havia drogas enterradas no matagal próximo a um campo de futebol. Imediatamente o Canil do Batalhão de Polícia de Choque foi acionado e os cães farejadores encontraram no interior de uma mala 25 tabletes de maconha prensada, um tablete e meio de pasta base de cocaína, cinco camisas da Polícia Civil, 300 porções de maconha, 40 pinos com cocaína e mais dois saquinhos com a droga, 1.020 pinos contendo crack, 1.700 sacos plásticos para embalagem de drogas, R$ 323,00, uma carabina calibre 44, um carregador de fuzil e 44 munições de diversos calibres. 

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




DCS/PMBA

Nenhum comentário