ANUNCIANTES

PRF detém motorista e apreende carregamento de madeira sem licença ambiental válida, na BR 407 em Sr. do Bonfim


Agentes da PRF realizaram a apreensão de 35,16 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada de hoje (05) na BR 407, em Senhor do Bonfim (BA), distante 400 quilômetros de Salvador.

Os policiais identificaram o crime ambiental ao abordarem o veículo M.BENZ/Actros 2646 conduzido por um homem de 43 anos. Foi solicitado ao motorista os documentos de porte obrigatório e toda a documentação ambiental do carregamento.

Após as averiguações necessárias nos sistemas informatizados, foi detectado pelos PRFs que os documentos apresentados tinham indícios de falsificação conforme pesquisa no site do IBAMA.

Os pranchões de angelim, sapucaia, jarana e outras espécies saíram do estado do Pará e seguiam para a cidade de Capim Grosso (BA).

Considerando o ocorrido, o motorista que é natural de Vitória (ES) assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeram a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder também por uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal. Os veículos e a carga foram recolhidos e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 170,96 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam a Bahia.

Setor de Comunicação PRF-BA

Nenhum comentário