ANUNCIANTES

Jaguarari: Projeto Saúde nas Comunidades levou diversos serviços ao distrito de Santa Rosa


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, diversos serviços foram suspensos ou reduzidos como medida de segurança. Com isso os moradores de distritos e povoados passaram a ter dificuldade em ter acesso a serviços de saúde. Com o objetivo de garantir o acesso aos atendimentos e procedimentos médicos, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde levou o Projeto Saúde nas Comunidades ao distrito de Santa Rosa nos dias 21 e 22 de julho terça e quarta-feira respectivamente.

“Mesmo com a crise provocada pelo coronavirus, o governo municipal trouxe para Santa Rosa o projeto Saúde nas Comunidades. Seguindo todos os protocolos estabelecidos como higienização das mãos, distanciamento e uso de máscaras, foi disponibilizado aos moradores acesso a procedimentos e exames. Promover a saúde da população é uma das principais prioridades dessa gestão”, destacou o secretário de saúde – Rodrigo Cruz.


Os pacientes que fizeram seu agendamento prévio foram atendidos na Unidade de Saúde de Santa Rosa, onde puderam realizar exames laboratoriais, de ultrassonografia e Eletrocardiograma. Durante a execução do projeto a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve visitando o comércio local, promovendo a distribuindo mascaras de proteção e folhetos com informações de prevenção a Covid-19. Foi realizada ainda de forma aleatória testagem rápida para a detecção do coronavírus.
A vinda de mais um projeto que leva procedimentos de saúde as localidades foi elogiado pelos moradores.


A moradora Edenilde Cordeiro falou sobre a realização do projeto em Santa Rosa. “Esta ação foi muito proveitosa, pude fazer meu exame de ultrassonografia sem ter que me deslocar até a sede. Tive essa comodidade”, pontuou a moradora.

“A vinda dessa ação pra cá foi muito boa. Por que eu sofro muito tendo que ir pra Salvador, Juazeiro e Petrolina pra fazer exames, e por causa dessa doença à gente não pode mais procurar outros lugares pra fazer exames, e hoje vou poder fazer por aqui mesmo. Não vou precisar sofrer em viagem pra ser atendida”, relatou Maria Eliete.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário