ANUNCIANTES

Covid-19: Mineradora Caraíba doa 300 kits de testes rápidos para prefeitura de Senhor do Bonfim


A entrega da doação aconteceu na manhã desta segunda-feira,20, no Paço Municipal, e foi acompanhada pelo secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, pelo vice–perfeito, José Antônio e pelo secretário de Saúde, Neto Guimarães, além do representante da Mineradora Caraíba, Paulo Henrique Dias.

O teste rápido utiliza uma amostra de sangue, capaz de detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM) que são defesas produzidas pelo corpo humano conta o vírus SARS-Cov-2 que causa a Covid-19. Os resultados saem em até 30 minutos.

O município de Senhor do Bonfim se destaca entre os que mais realizam testes para Covid-19. Até o momento, mais de 5 mil pessoas já foram testadas.

“Isso corroborou que casos confirmados fossem identificados e isolados - conforme o protocolo de atendimento. Assim estamos conseguindo conter a disseminação do novo coronavirus”, ressaltou o secretário de Saúde, Neto Guimarães.

Ainda, segundo o secretário, a testagem continua nesta semana em alguns povoados do município e no bairro Mutirão. No último domingo,19, cerca de 170 taxistas regulamentados tiveram a oportunidade de serem testados para o novo coronavírus e imunizados contra a H1N1(gripe Influenza).

Outra novidade que está sendo programada pela Secretaria de Saúde é a testagem dos mototaxistas no próximo final de semana.

No enfrentamento ao novo coronavírus, uma das metas da prefeitura de Senhor do Bonfim é testar 10% da população.

“O prefeito Carlos Brasileiro tem feito um esforço enorme para conseguir recursos para aumentar o número de testagem, essa doação já se incorpora aos nossos esforços. Nós só temos que agradecer a Mineração Caraíba”, destacou o vice-prefeito, José Antônio.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

Nenhum comentário