ANUNCIANTES

Após denúncias, guardas flagram vaquejada sendo realizada no Piauí


A Guarda Municipal de Teresina flagrou, na manhã deste domingo (12), a realização de uma vaquejada no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina. No local havia dezenas de pessoas, algumas sem máscaras, além de muitos animais e bebida alcoólica. Vários carros de luxo foram vistos no local.

“Fomos acionados através do número 153 da realização dessa vaquejada no bairro Esplanada. Quando a Guarda chegou lá o evento estava iniciando e nós encerramos o evento”, disse o comandante da GCM, Coronel John Feitosa.

O 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado para dar apoio aos guardas municipais. “Falamos com o responsável e foi feito o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência ) no local. Havia muita gente, muita aglomeração, muitos animais, bebida. O evento foi suspenso”, informou o comandante.


Ainda de acordo com o coronel, o responsável alegou que o evento era em comemoração ao aniversário de um amigo e que lá havia apenas dez pessoas.

“Um evento dessa natureza nesse momento é inexplicável. Eles alegaram que era aniversário de uma pessoa, e que as outras pessoas que estavam lá pularam o muro e que, na verdade, só eram dez pessoas que deveriam estar ali, mas nada que justificasse a conduta, por isso foi feito a lavratura do TCO”, disse o comandante da GCM.


A Prefeitura de Teresina decretou no início da semana medidas rígidas de isolamento em todos os finais de semana do mês de julho: 10, 11 e 12; nos dias 17,18 e 19; e nos dias 24, 25 e 26. A medida é para conter a disseminação do coronavírus.

De acordo com o Decreto 19.890, assinado na segunda-feira (06), estão autorizados a funcionar nos dias de sexta-feira as seguintes atividades e estabelecimentos:

mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

Já nos dias de sábado e domingo, as atividades seguem com limitação ainda maior de funcionamento. Nestes dois dias poderão funcionar apenas:

farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

O Decreto determina ainda que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo Coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Por Hérlon Moraes

Nenhum comentário