ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari realiza manutenção do aterro controlado do distrito de Pilar


Seguindo o planejamento de proteção ambiental e de controle dos resíduos produzidos diariamente, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria Distrital de Pilar vem realizando a manutenção do aterro controlado localizado na região de Adutora. Nesta ação estão sendo realizadas adequações no terreno e aterramento do lixo urbano depositado diariamente no local.

A manutenção dos aterros trazem grandes benefícios à população quanto à prevenção de doenças e a conservação do meio ambiente. Segundo o prefeito Everton Rocha “A atual gestão se empenha a cada dia, a fim de diminuir ao máximo os impactos ambientais causados pelo descarte desses resíduos diariamente”.

Desde o mês de março deste ano o lixão que a mais de 30 anos não recebia qualquer tipo de cuidado, estruturação ou controle deu lugar ao aterro controlado de Pilar. Nesta ação foram abertas novas valas e realizado o aterramento dos resíduos sólidos depositados no lixão, armazenando os resíduos de maneira mais apropriada.

Segundo o Secretário Distrital de Pilar, Jackson Carvalho, o lixo hoje é um dos maiores problemas para qualquer município. “Temos que ter uma atenção redobrada para manter nossa cidade limpa e, além disso, temos que dar um destino final adequado para evitar danos ao meio ambiente”, destacou o secretário.

Quem passa pelas imediações do aterro controlado de Pilar pode conferir os resultados da reestruturação do local como: ausência do mau cheiro vindo do lixo, redução das moscas entre outros.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات