ANUNCIANTES

Homem de 30 anos é diagnosticado com covid-19 através de teste rápido na UPA de Juazeiro e morre logo em seguida


No boletim deste domingo (07), a Secretaria da Saúde informa mais duas confirmações da COVID 19 em Juazeiro e um dos pacientes diagnosticados com a doença veio a óbito.

Os dois tiveram a confirmação da doença por meio do teste rápido. O paciente que veio a óbito tinha 30 anos, e teve a assistência inicial prestada na Unidade de Pronto Atendimento, (UPA), no entanto evoluiu rapidamente com quadro de insuficiência respiratória vindo a óbito antes de ser transferido para unidade hospitalar.

A outra paciente confirmada com a doença tem 71 anos e está internada na UPA de Juazeiro. Com estas duas confirmações sobre para 131 o número de pessoas com a doença na cidade e, com o óbito, Juazeiro registra agora seis mortes pela COVID 19.

Para o novo coronavírus, Juazeiro tem 867 notificações sendo que 611 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. Juazeiro tem ainda a recuperação de 49 pacientes, ou seja, estão clinicamente curados. Dos 131 casos confirmados, 60 são do sexo feminino, 71 do sexo masculino e deste quantitativo total, 40 são profissionais de saúde.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Débora Sousa/SESAU

ليست هناك تعليقات