ANUNCIANTES

Em visita a Univasf de Senhor do Bonfim, reitor pro tempore anuncia reestruturação do campus


Para estreitar os laços com os funcionários e professores e entender melhor as demandas do campus, o reitor para o tempore, Paulo Cesar Fagundes Neves, visitou as instalações da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, o reitor foi recepcionado pela secretária de Educação do município, professora Cristiane Maia, e pelo vice-prefeito, Jose Antônio, que representou o prefeito Carlos Brasileiro.

“O objetivo da nossa vinda foi se reunir com representantes da gestão municipal, ver as dificuldades que o campus se encontra e tentar sanar o mais rápido possível”, explicou o reitor temporário.

A reforma do prédio, a ampliação dos laboratórios e a retomada das obras para implantação de novos cursos estão entre as prioridades anunciadas pelo administrador da Univasf.

O campus de Senhor do Bonfim foi inaugurado em 2011, e atualmente oferece os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia. Anunciado pela antiga gestão da universidade, Geologia e Engenharia de Minas - são duas opções aguardadas há anos pela população e pelos jovens da região.

Durante a visita, o vice-prefeito sugestionou que fosse implantado também os cursos de Odontologia e Direito para fortalecer a universidade no Território de Desenvolvimento do Piemonte Norte do Itapicuru.

A proposta foi bem recebida pelo reitor que estava acompanhado pelo Pró-Reitor de Ensino, Prof. Dr. Manoel Messias e coordenadores dos três cursos do campus.

“Para ajudar a viabilizar essa possibilidade, colocamos em contato (via telefone) o reitor e o deputado federal Afonso Florence, que ficou à disposição para colaborar na busca de recursos para instalação dos novos cursos”, salientou José Antônio.

O vice-prefeito ainda destacou a produtividade do encontro, e ressaltou que novos deverão acontecer com intuito de dar andamento ao processo de colaboração entre a prefeitura e a universidade.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

ليست هناك تعليقات