ANUNCIANTES

Em tempos de coronavírus, Padres abençoam Jaguarari com Santíssimo Sacramento no dia de Corpus Christi


Nesta quinta-feira (11/06) fiéis da igreja católica celebram o dia de Corpus Christi, em referência ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Este ano, diante da pandemia do novo coronavírus, a celebração do dia de Corpus Christi em Jaguarari, foi adaptada para que todos tivessem acesso a esta data tão importante no calendário católico, com isso às 9hs foi realizada a Missa na Paróquia São João Batista e exibida através da internet e da Rádio comunitária, em seguida uma procissão de uma forma bem diferente de cima de pick ups, em que dois Padres da Paróquia levaram a adoração do Santíssimo Sacramento para várias ruas da cidade e aos fiéis que acompanharam em segurança da porta de suas casas.

A procissão contou com o suporte da prefeitura e ao Paulo Som que cederam carros de som que entoavam cânticos católicos, das pick ups de fiéis e da Policia Militar.

Portal Jaguarari









ليست هناك تعليقات