ANUNCIANTES

Distrito de Pilar apresenta redução de 61% dos casos confirmados da Covid-19 após fechamento do comércio e toque de recolher


Para vencer a pandemia que vem adoecendo e matando milhares de pessoas por todo mundo, deve-se haver a união de todos para combater esse vírus que vem alterando a rotina da população, obrigando a ficar em casa, mudando costumes e a formas de se relacionar com outras pessoas. Com o pensamento de proteger a saúde da população, a prefeitura de Jaguarari promoveu diversas ações preventivas e de combate a Covid-19.

O distrito de Pilar apresentava um crescente número de casos positivos de coronavírus e a gestão municipal precisou estabelecer medidas mais rígidas com o intuído de conter a contaminação dos moradores. Pensando nisso foi estabelecido pela gestão municipal o toque de recolher e o fechamento do comércio não essencial por 17 dias.

Mesmo se tratando de uma medida radical os moradores e comerciantes de Pilar entenderam a necessidade e abraçaram a causa, respeitando o Decreto Municipal que restringiu a circulação de pessoas.

Graças a essa cooperação os números de casos positivos da Covid-19 foram reduzidos e Pilar conseguiu diminuir a curva do contágio. Só para se ter ideia no dia 29 de maio dia em que o decreto foi implantado existiam 18 casos confirmados. Após 17 dias em que o decreto estava em vigor, o distrito apresenta apenas 7 casos confirmados. Uma redução de 61%!

Vale ressaltar que a validade do decreto de restrição de circulação foi encerrada, mas é preciso que todos continuem fazendo a sua parte, se mantendo em casa, saindo somente se for necessário, usando máscara, fazendo a higienização com água e sabão e sempre que possível usar álcool em gel.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário