ANUNCIANTES

Covid-19: Prefeitura de Senhor do Bonfim prorroga decreto, mas flexibiliza abertura de templos religiosos


Em acordo com a visão de tomar decisões exclusivamente baseadas em fatos e evidências científicas, a Prefeitura de Senhor do Bonfim prorrogou até 14 de junho, a vigência das medidas do atual decreto em vigor que visa combater a proliferação da infecção causada pelo novo coronavirus (Covid-19).

O anúncio foi feito neste sábado, 6 de junho, pelo prefeito Carlos Brasileiro , na página oficial da prefeitura - no Facebook. A reedição do decreto traz apenas uma novidade , a retomada de atividades em igrejas e templos religiosos.
Com a nova medida fica obrigatório o distanciamento de dois metros para os fiéis, uso de máscaras, além da disponibilização de álcool gel para higienização das mãos na entrada dos estabelecimentos religiosos.

A nova edição do Decreto Municipal mantém o funcionamento do comércio das 11 às 17 horas. Restaurantes continuam sem autorização para funcionamento presencial, apenas no sistema delivery.

O setor de academia recebeu a possibilidade ser liberada as atividades com os devidos cuidados e controle, no próximo decreto.

No pronunciamento acompanhado do vice-prefeito, José Antônio, e do secretário de Saúde, Neto Guimarães, o prefeito lembrou o aumento de testes rápidos de diagnóstico da Covid-19, e anunciou a ampliação.

— Nós já realizamos cerca de mil e quinhentos testes rápidos e estamos aguardando mais mil [ kits] através da Secretaria Estadual Saúde — ressaltou Brasileiro. Ele ainda lembrou: — existe uma promessa de recebermos também um lote de mil testes do Ministério da Saúde.

O teste rápido detecta a presença de anticorpos do novo coronavírus. — A realização do teste rápido é de grande importância para que possamos monitorar os casos e controlar o novo coronavírus na cidade com maior rapidez — destacou o secretário de Saúde, Neto Guimarães.

Além da realização dos testes rápidos e pelo Laboratório Central (Lacen), a Prefeitura de Senhor do Bonfim também trabalha em uma série de ações para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Acesse as redes sociais da prefeitura e fique por dentro das intervenções.

O primeiro caso de Covid-19 em Senhor do Bonfim foi registrado no dia 11 de maio. O paciente contraiu a doença no município e Petrolina, em Pernambuco. Hoje, cerca de um mês após a chegada do vírus, a doença tomou cárter comunitário e já infectou 54 pessoas.

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido em 05/06 - o município registra 54 casos positivos (Lacen e Testes rápidos), 22 pessoas estão em recuperação (em isolamento domiciliar), 31 pacientes estão recuperados, e uma pessoa morreu pela doença. As orientações do novo decreto valem até 14 de junho.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA

ليست هناك تعليقات