ANUNCIANTES

Ação conjunta da Policia Civil, Coelba e DPT desmonta esquema de furto de energia elétrica, na zona rural de Campo Formoso


Um esquema criminoso que furtava energia elétrica para fazendas, pousada e um posto de combustível foi desmontado, nesta terça-feira (16), em ação integrada da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Campo Formoso), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Coelba. Durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão, armas de fogo, transformadores e fio foram apreendidos.

O desvio gerou prejuízo de aproximadamente 385 mil reais e, a energia furtada, daria para abastecer cerca de 5 mil residências. Segundo levantamentos iniciais, as ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, funcionavam há aproximadamente um ano.


As equipes da Polícia Civil e da Coelba encontraram as fiações irregulares na região do Pacuí, zona rural do município de Campo Formoso. Quatro fazendas, uma pousada e um posto de gasolina eram beneficiados. Durante as diligências, quatro pessoas acabaram presas em flagrantes por furto de energia e porte ilegal de arma de fogo. Integrantes da Coelba informaram que foram ameaçados, em outras oportunidades, quando tentaram checar os indícios de “gatos” naquela localidade.

Nas fazendas os policiais apreenderam três espingardas, munições, seis transformadores e fios. Os capturados estão à disposição da Justiça.


Fonte: Ascom / Alberto Maraux

ليست هناك تعليقات