ANUNCIANTES

Sr. do Bonfim confirma primeiro caso da Covid-19; Secretario de Saúde Neto Guimarães fala sobre o caso


O Secretario de Saúde de Senhor do Bonfim, Neto Guimarães, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio, o primeiro caso positivo do coronavírus (covid-19) no município. A informação foi divulgada de forma oficial pelo Secretario de Saúde Neto Guimarães, por meio da transmissão ao vivo pelo Facebook oficial da prefeitura de Senhor do Bonfim.

O paciente de 31 anos é do sexo masculino e residente do município de Senhor do Bonfim, o mesmo contraiu o vírus em uma visita para a esposa, que estava internada no Hospital de Trauma, em Petrolina.

O Secretario de Saúde informou ainda que o paciente retornou no dia 31/04, e começou a ser monitorado no dia, 01/05, duas vezes ao dia, tendo uma piora no dia 05, numa terça-feira à noite, sendo levado para a UPA 24h para estabiliza-lo.

Vale ressaltar que o paciente já está no décimo segundo dia da doença e já está no processo final.

O Secretario informou que só recebeu o exame na manhã desta segunda-feira, 11, pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) testando positivo.

“O paciente está evoluindo bem, já está em processo de cura e o que nos causa um processo de tranquilidade é que ele já estava sendo monitorado pela equipe”, informou Neto Guimarães.

“A nossa mensagem é que as pessoas permaneçam em casa, que façam o uso de mascaras e tenham todas as medidas de controle e prevenção para que a gente vença essa pandemia na cidade”, concluiu.

Acompanhe a transmissão:




Via: Samuell Silva
Fonte: Bonfim Notícias

ليست هناك تعليقات