ANUNCIANTES

Sistemas de abastecimento vão levar água de qualidade para 24 mil pessoas da região de Seabra e Jacobina


A água é um recurso natural indispensável, especialmente neste momento em que o mundo luta contra a Covid-19. O Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, segue trabalhando para levar às comunidades rurais da Bahia, além de investimentos produtivos, o apoio à gestão, o acesso a água de qualidade.

Com esse objetivo, serão implantados 35 sistemas de abastecimento de água e 1.200 sanitários domiciliares, nas áreas de abrangência das Centrais de Associações Comunitárias, dos municípios de Seabra e Jacobina. Um investimento de R$29.2 milhões, que vai beneficiar 24 mil pessoas em 13 municípios.

A ordem de serviço foi assinada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e será executado em parceria com Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Serão beneficiadas comunidades rurais dos municípios de Campo Formoso, Itiúba, Mirangaba, Umburanas, Ourolândia, Senhor do Bonfim, Bonito, Iraquara, Novo Horizonte, Palmeira, Piatã, Utinga e Seabra.

O coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, destaca que as ações de implantação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário é de extrema importância neste momento de pandemia: “Esses investimentos têm um impacto bastante positivo, na saúde da população rural das localidades atendidas. A população, gozando de boa saúde, adquire maior resistência para enfrentar diversas doenças, entre elas, a Covid-19”.

O Bahia Produtiva é executado pela CAR/SDR, por meio de acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, e atua nos 417 municípios da Bahia.

Ascom 

ليست هناك تعليقات