ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari prorroga decreto e mantem o funcionamento parcial do comércio no município


A Prefeitura de Jaguarari publicou nesta segunda-feira (04), o Decreto Municipal Nº 161/2020 prorrogando os prazos de vigência dos decretos municipais Nº 156/2020 e 157/2020 que dispõe da reabertura parcial de estabelecimentos comerciais, clinicas e consultórios odontológicos com restrições e adoção de medidas obrigatórias de prevenção ao novo coronavírus. Fica assim mantido em Jaguarari o funcionamento parcial do comercio por mais 15 dias a contar da sua publicação. A decisão foi tomada após reuniões do gestor com secretários de governo e membros do Comitê Municipal de Combate ao Covid-19.

Porem, algumas determinações e medidas de prevenção continuarão sendo seguidas como:

• Curso obrigatório de medidas de prevenção à disseminação ao novo coronavírus para todos os representantes legais das empresas;

• Fica proibida a entrada e atendimento de clientes em todos os estabelecimentos comerciais sem o uso de máscara;

• Intensificar os procedimentos de limpeza e higiene do estabelecimento e demais áreas e objetos de uso comum, além de disponibilizar aos seus clientes álcool em gel 70% ou álcool etílico;

• Adotar mecanismos de restrição de acesso ao público e o distanciamento entre as pessoas;

• Devendo manter, em local de fácil acesso e visão, todas as normas obrigatórias de prevenção à covid-19 a serem seguidas por clientes, colaboradores e empregados;

• Disponibilizar aos empregados e colaboradores equipamentos de proteção individual, luvas e máscaras;

• Estimular métodos eletrônicos de pagamento;

• Manter funcionários na porta da entrada dos estabelecimentos para promover o controle de fluxo e aglomeração de pessoas.

* Fica estipulado o acesso máximo de 03(três) consumidores por vez dentro de pequenos estabelecimentos, e 05(cinco) consumidores nos estabelecimentos de porte médio e grande.
Outra medida importante que passa a constar nesse novo decreto é que tendo em vista a grande circulação de pessoas para o recebimento do auxilio emergencial, ficam os bancos, lotéricas e correspondentes bancários obrigados a distribuir senhas com hora marcada para atendimento dos clientes.

Visando promover uma melhor organização das filas e atendimento aos clientes a prefeitura de Jaguarari determinou o fechamento de parte das ruas da sede do município e do distrito de Pilar próximas aos bancos e correspondentes bancários. Nesses locais serão disponibilizados toldos para que os clientes possam aguardar até o seu atendimento livre do sol e chuva.

Qualquer cidadão poderá denunciar o descumprimento do Decreto através dos telefones (74)99976-4748 (Ouvidoria do Município) e (74)99948-0045 (Central de Atendimento COVID -19).

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات