ANUNCIANTES

Guarda Municipal de Jaguarari tem promovido ações educativas e de fiscalização por todo o município


Desde o início da pandemia, a prefeitura de Jaguarari vem através de decretos implantando medidas de contenção e combate ao novo coronavírus por todo município. Trabalho esse que vem surtindo bons resultados. A Guarda Municipal - GM tem realizado ações 24hs por dia, averiguando o cumprimento das determinações contidas em decretos municipais. Diariamente a Guarda Municipal realiza ações nas barreiras sanitárias, comércio, feiras livres e atendendo a denuncias de realização de festas, bares abertos e aglomerações com consumo de bebidas alcoólicas, fatos proibidos por decreto durante a pandemia como meio de conter o avanço da Covid-19 no município.


Na última quarta-feira (20), a GM esteve no distrito de Santa Rosa, buscando disciplinar a realização da feira livre na comunidade. Durante a fiscalização foram identificados comerciantes de outros municípios, e os mesmos foram orientados a deixar o local, por estarem descumprindo o decreto municipal que regulamenta o rodízio de feira em todo município e autoriza apenas a venda de produtos por comerciantes locais.

Durante o final de semana a GM recebeu a denúncia de que pessoas estariam aglomeradas, consumindo bebidas alcoólicas às margens de uma barragem no Pé da Serra, situada no povoado de Catuni. Ao perceberem a presença da guarda municipal, as pessoas que estavam no local descumprindo as determinações fugiram para dentro da mata. “Estamos realizando esse tipo de ação de forma constante. Agradeço as pessoas conscientes que tem feito inúmeras denuncias nos informando sobre festas, aglomerações e bebedeiras. As denuncias que chegam até nós são averiguadas e se confirmadas, as pessoas são identificadas e notificadas”, falou o Coordenador da Guarda Municipal.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário