ANUNCIANTES

Operação ‘Bezerro Desmamado’ desarticula quadrilha especializada em roubo de carga no Piauí e recupera carregamento de leite roubado na BR-407


A Polícia Militar e Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Militar do Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal -PRF, realizou na região de Paulistana a Operação ‘Bezerro Desmamado’, que resultou na apreensão de um veículo, uma carga e o cumprimento de Mandado Judicial de três pessoas.

A Operação ‘Bezerro Desmamado’ recebeu o nome em referência a uma modalidade de assalto que corriqueiramente vem assolando o Nordeste, o roubo de carga de leite. A operação teve início na tarde do último domingo, 12, com uma intensa troca de informações entre a Força Tática de Paulistana, PCPI, PRF e PMPE, após receber a denúncia do desaparecimento de uma carga.

A PM de Paulistana recebeu a informação de que um caminhão Mercedes-Benz/Axor 6×4, de placa QPY 9894, de Minas Gerais, de cor branca, composto por um semi-reboque Bitrem, placas OMK 9805-MG e OMK 9715-MG, carregado com quase 37 mil quilos de leite em pó, avaliada em R$ 700 mil, teria sido bloqueado o sinal nas proximidades da cidade de Jacobina do Piauí.

Diligências foram realizadas e, quando uma equipe se dirigiu até o local para averiguação, localizou apenas o caminhão trator, sem a carga, e com sinais de arrombamento nas portas. Em seguida, o policiamento de Paulistana acionou o 4° BPM, a 3ª Cia de Jaicós, 2ª Cia do 14° BPM, Companhia PM de Simplício Mendes, no intuito de realizarem bloqueios policiais nos entornos e apreenderem os envolvidos.

Após várias diligências na região, PMs encontraram o motorista da carreta, que estava abandonado nas proximidades da cidade de Jaicós, cerca de 110 km de distância do local do crime. O motorista da carga roubada relatou a polícia que por volta da 16h10 do domingo, seguia pela BR 407 quando, próximo a entrada da cidade de Acauã, um caminhão Volkswagen tipo baú, de cor branca, teria encostado ao lado, e um homem apontou uma arma em sua direção, mandado parar e encostar na lateral da BR. O motorista foi rendido e teve os olhos vendados.

A investigação apontou que os assaltantes realizaram a troca do caminhão trator em Jacobina do Piauí e retornaram com a carga para Paulistana e seguiram pela PI 142, sentido Betânia do Piauí, e seguiria para o estado do Pernambuco, mas ao chegarem na localidade Livramento, em Santa Filomena-PE, o veículo atolou, tempo necessário para que as polícias militares chegassem no local.

A chegada da polícia ao local foi notada pelos os suspeitos, que conseguiram fugir utilizando um veículo Gol, de cor vermelha, placa QYA 1071/ Recife-PE, seguindo no sentido Lagoa Grande-PE. Diante da fuga, o policiamento fechou um cerco, e fez contato com equipes da PRF, do NIS II, Polígono e ROCAM da 1ª CIPM de Floresta para efetuar a abordagem no veículo onde estavam os supostos criminosos.

A operação policial obteve êxito por volta das 10h desta terça-feira, 14, na BR 316, nas proximidades da cidade de Floresta-PE, onde foram identificados F.G.S de 44 anos natural de Salgueiro-PE, W.P.S. de 38 anos natural de Floresta-PE e A.A.L.J de 41 anos natural de Arcoverde-PE. Todos os ocupantes do veículo tinham mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Paulistana.

A investigação apontou, ainda, que o suspeito F.G.S, teria ofertado R$ 2 mil, na cidade de Santa Filomena e região para quem fosse desatolar o caminhão de sua propriedade que já estava atrelado ao semirreboque roubado, onde o mesmo já havia trocadas as placas do semirreboque, que eram de Minas Gerais, que foi foram substituídas por placas São Bento do Una-PE.

Diante dos fatos, duas equipes se deslocaram para cidade de Floresta- PE, sob o comando do Major PM Félix, Comandante do 20° BPM, para conduzirem os supostos criminosos e o material apreendido que foram apresentados na 12° DRPC Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Ascom 20º BPM / Paulistana-PI

Nenhum comentário