ANUNCIANTES

Estado recebe doação de mais 24 mil litros de água sanitária para combate ao coronavírus


Mais 24 mil litros de água sanitária foram recebidos nesta quinta-feira (16), na Central de Doações do Governo do Estado, em Simões Filho, para ajudar no combate ao coronavirus na Bahia. Este é o segundo lote de doação das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte para o estado, que recebeu da empresa responsável pela marca Brilux, no início do mês, outros 24 mil litros do produto. O insumo será destinado às redes de saúde estadual e municipal, que integram as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) na capital e nas principais cidades da Bahia. A doação da Raymundo da Fonte conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram as matérias-primas para a fabricação de todo material doado.

Segundo o superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães, por meio de doações, a iniciativa privada vem fazendo uma importante contribuição para o combate ao coronavírus. "As doações de empresas privadas têm sido fundamentais para o combate ao coronavírus. Essa segunda doação de mais 24 mil litros de água sanitária da Brilux é muito importante para que nós possamos manter limpas as nossas ruas, as entradas dos hospitais, as áreas de atendimento à população, como é o caso das Ceasas. Também junta-se às doações que já foram feitas de álcool e outros produtos, possibilitando que mantenhamos nossos hospitais limpos e também para que nossos profissionais de saúde possam fazer o melhor atendimento possível à população”.


Segundo o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, a Bahia está realizando um intenso combate ao avanço da pandemia, em várias frentes coordenadas pelo Governo do Estado, com o apoio da sociedade e de empresas dos mais variados segmentos da economia. "As doações de empresas com equipamentos de proteção individual para quem está na ponta, com tecidos e elásticos para a confecção de máscaras, testes diagnósticos, ventiladores mecânicos, álcool 70 e toalhas para hospitais, além de outros produtos, só tem nos fortalecido nessa guerra. Esta doação vem nesta direção, de nos fortalecer ainda mais”, destaca.

Fotos: Camila Souza/ GOVBA
Secom

ليست هناك تعليقات