ANUNCIANTES

Curaçá – Depois de testar positivo da Covid-19 juntamente com pai, caminhoneiro alerta os colegas pelo WhatsApp


Um áudio e uma mensagem de texto publicado nos grupos de WhatsApp composto por moradores de Pilar distrito de Jaguarari e do município de Curaçá, uma pessoa informava aos companheiros de trabalho que havia feito exame do Covid-19 e recebeu o resultado naquele momento e tinha dado positivo.

No áudio e no texto, a pessoa demonstrava preocupação com os colegas com quem teve contato nos últimos dias e pedia que eles procurassem um médico caso apresentassem qualquer coisa, “por mais besta que seja, meus sintomas foram normais e o médico que procurei primeiro havia diagnosticado como gripe e depois de insistir com o médico, foi coletado o material, enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde da Bahia) e resultado deu positivo”, escreveu a pessoa.

Este gesto de preocupação com as pessoas com quem teve contato e alertando para os riscos do novo coronavírus, levou o Calila Noticias a identificar este cidadão e no final da tarde desta quinta-feira, dia 23, o localizamos e recebemos dele a autorização para divulgar seu nome e sua história. Ele é sexto caso positivo de covid-19 nos últimos cinco dias no município de Curaçá.

Edson Júnior, 32 anos, caminhoneiro, casado, contou ao CN que na semana passada, choveu na região “e me molhei no trabalho e ao chegar em casa percebi meu corpo mole, sintomas de febre, tosse seca e tomei uma dipirona. No outro dia, fui ao médico e ele disse que era gripe, mas não me dei por satisfeito e pedi para fazer o exame da Covid-19 e o resultado deu positivo, porém não estou sentido absolutamente nada”, contou Júnior ao CN exatamente ás 17h10 desta quinta-feira.

Ele contou que seu pai, Edson Pereira, 66 anos, também fez o exame e deu positivo, mas também não está sentido nada de anormal. “Os sintomas do meu pai foram os mesmos que sentir, por isso coletamos também o material dele”, relatou Júnior.

Casado há 10 anos, a esposa do caminhoneiro está grávida de 09 meses e o parto esta previsto para o dia 01 de maio. “Ontem (quarta-feira), colhemos o material dela e estamos aguardando o resultado e se Deus quiser vai dar tudo normal”, disse Junior bastante otimista.

Atualmente Junior e seu pai estão de quarentena da família, enquanto a esposa foi pra casa da mãe dela. O local de trabalho de Júnior é uma mineradora localizada em Juazeiro distante 45 km de Curaçá, onde mora Júnior e grande parte dos operários.

No boletim epidemiológico sobre a situação do novo coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Curaçá nesta quinta-feira, confirma o registra de mais três casos confirmados, sendo uma jovem de 17 anos, um homem de 32 anos e um senhor de 66 anos. Eles se encontram em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.

O município tem ainda o registro de 26 notificações, com 10 exames já descartados e 10 em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador e declarou transmissão comunitária na quinta-feira passada dia 16, com isso, não é mais possível identificar a origem do vírus no município.

Em nota, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de permanecer do isolamento social, orientando para que todos permaneçam em casa.

Calila Notícias

Nenhum comentário