ANUNCIANTES

Alunos da rede municipal de ensino de Jaguarari começam a receber kits da alimentação escolar


Diante da inesperada situação de isolamento social causada pela pandemia de coronavírus que vem motivando inúmeras medidas restritivas e preventivas, entre elas a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de educação iniciou a primeira etapa de distribuição de kits de merenda escolar para os 4.700 alunos da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação Edinea Ferreira falou sobre a importância da entrega dos alimentos.
"Ouvimos, agradecimentos por parte das famílias durante a entrega dos kits. Sabemos que algumas famílias estão enfrentando dificuldades neste momento da crise do coronavírus”, falou a secretária.

Cada kit contém, além carde moída ou peito de frango, 02 kg de Arroz, 02 kg de Massa de cuscuz, 02 kg de Macarrão, 02 Pacotes de Leite, 01 Garrafa de Óleo, 01 kg de Feijão, 01 Kg de Açúcar, 01 Pacote de Bolacha de água e sal e 01 Pacote de Café.

A entrega dos kits foi iniciada nesta quarta-feira (29), nas localidades de Jenipapo, Olhos D'Água e Catuni da Estrada. A entrega dos alimentos terá continuidade nesta quinta-feira (30), nas seguintes localidades: Diogo, Outeiro, Lagoa do Matheus e Lagoa das Antas.

Esses Kits estão sendo adquiridos através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e complementados com recursos próprios. Todas as ações estão sendo planejadas em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar, nutricionista e coordenação da alimentação escolar e Secretária Municipal de Educação.

O objetivo da ação é garantir que os estudantes tenham acesso à alimentação nesse período de ausência de merenda, devido a crise provocada pelo Covid-19, considerando que para alguns estudantes, a merenda escolar é a principal refeição do dia.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário