ANUNCIANTES

SAMU de Jaguarari pede que as pessoas fiquem em suas casas, devido o Coronavírus


Definitivamente o surto de Coronavírus não deve ser levado como uma brincadeira, diante desta doença que avança no Brasil, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Jaguarari, lançam uma campanha simples e fácil de ser seguida: NÓS ESTAMOS AQUI POR VOCÊS, FIQUEM EM CASA POR NÓS: SAMU - JAGUARARI.

Até o momento em Jaguarari foi registrado um caso suspeito divulgado pela Secretaria de Saúde, o mesmo está sendo monitorado. Só o fato de existir a suspeita é mais uma forma das pessoas evitarem ao máximo transitarem pelas ruas do município, apenas fazer o básico e evitar a aglomeração, que consequentemente pode ocorrer um contagio, pois Jaguarari não dispõem de uma grande estrutura para atender um auto número de doentes e isso preocupa os socorristas, pois são eles que na maioria das ocorrências realizam os primeiros atendimentos.

Os socorristas reforçam o aviso e destacam para o grupo de risco que são os asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos. Além de idosos, esses são alguns que estão mais suscetíveis a pegar a covid-19.

O novo Coronavírus é parente do vírus causador da SARS (sigla inglesa para síndrome respiratória aguda grave). Pacientes com doenças mais debilitantes têm menor capacidade de frear o vírus, aumentando o risco de ele cair na corrente sanguínea, atingir os pulmões e provocar pneumonia.

Então todos se conscientizem do problema, escutem as autoridades e profissionais de saúde, pois eles estão lá fora, para que a população fique em suas casas bem e com saúde, para que esta pandemia possa acabar o mais rápido possível. A responsabilidade é de todos nós, faça sua parte.

Da redação Portal Jaguarari

Nenhum comentário