ANUNCIANTES

Jaguarari: Distrito de Santa Rosa recebe a 9ª Edição do Projeto Prefeitura nas Comunidades


A prefeitura de Jaguarari levou nessa quarta-feira (12), ao distrito de Santa Rosa de Lima a 9ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades. Neste programa municipal, foram disponibilizados aos moradores do distrito e localidades circunvizinhas diversos serviços de todas as secretarias de governo além de acompanhar de perto as demandas da localidade. Nesta edição houve o diferencial que foi a apresentação do projeto Amparo, que teve ótimo resultado na sede e agora será estendido neste distrito. Onde foi reunido mais de 70 pais de alunos da escola municipal.

A Secretaria de Saúde realizou exames laboratoriais, Exame Eletrocardiograma – ECG, aferição de pressão, Glicemia, Fisioterapeuta com ventosaterapia, Orientação com Nutricionista, Médico Pediatra, Orientações Odontológicas, Vacinação e atualização de cadernetas de vacinação, Testes rápidos de DST's e orientações sobre prevenção.

Já a Secretaria de Assistência Social disponibilizou atendimento e atualização cadastral do Bolsa Família, Orientação psicossocial com equipe CRAS e CREAS, Concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de benefício eventual de Cesta Básica, Encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, Brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS, Orientação jurídica com advogado do CREAS e Cadastro e visitas para o Programa Morar Bem, Viver Melhor.

A Secretaria de Educação esteve presente ao evento com sua Caravana Cultural, levando a população muita diversão e cultura através de Contação de Histórias, Colônia de Férias (atividades recreativas e educativas), Avaliação Nutricional e Atividades de Educação Alimentar, Atividades Culturais e Esportivas e Reunião de esclarecimento sobre o caixa escolar e prestação de contas do PDDE.
A Secretaria de Agricultura realizou manutenção do poço de Angico dos Brandões, distribuiu de alevinos nas aguadas próximas a Santa Rosa, levou a operação Pipa (água potável) ao distrito, realizou o atendimento ADAB - Emissão de GTA (guia de trânsito animal) e Consultas (Veterinário) para caprinos, ovinos e bovinos.

A Secretaria de Infraestrutura executou serviços de retirada de entulho, recuperação e manutenção das ruas em toda área central do distrito.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário