ANUNCIANTES

PM apreende veículo com 17 mil caranguejos no período defeso na Bahia


Um caminhão com a carga de 17 mil unidades de caranguejo foi apreendido na noite de quarta-feira (15), por uma guarnição do 2º Pelotão da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) – Porto Seguro, durante ação conjunta com a coordenação da Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras, na rodovia de Santa Luzia, distrito de Betânia. Os crustáceos foram capturados no período de defeso, entre 11 a 16 de janeiro, conforme Instrução Normativa n° 01 do Ministério do Meio Ambiente.

A partir de uma denúncia, foi montada uma barreira ambiental e o fato foi constatado. O condutor teve o caminhão Volkswagen apreendido com fundamento no crime previsto no Art.34, inciso III da Lei de Crimes Ambientais. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Canavieiras, para onde o condutor e o veículo foram encaminhados e apresentados. Todos os caranguejos foram devolvidos ao seu habitat natural.

“A Companhia realiza constantemente barreiras para prevenir o transporte de materiais oriundos da fauna e da flora capturados de forma irregular”, ressaltou o tenente Fábio Nilo, comandante do 2º Pelotão.


DCS/PMBA

Nenhum comentário